O Google AdWords


Esta ferramenta da Google,a AdWords, consiste na possibilidade de um qualquer utilizador criar anúncios e escolher palavras-chave ou expressões relacionadas com a sua empresa, que quando forem digitadas por um qualquer cibernauta, permitirão o aparecimento do anúncio colocado.Assim, quando se está a pesquisar no Google, o anúncio deverá aparecer ao lado da caixa de resultados da pesquisa.Assim, esta é uma forma fácil de publicitar a nossa empresa ou outro negócio.O anunciante tem a possibilidade de controlar o seu anúncio, havendo também a possibilidade de apresentar uma variedade de formatos de anúncios e, inclusivamente, segmentá-los para localizações geográficas e idiomas específicos.Na questão de pagamentos, existe a opção de custo por clique, onde apenas será cobrado se os nossos anúncios receberem cliques. Isto significa que cada euro do nosso orçamento é utilizado para obter novos potenciais clientes.A cobrança só é efectuada se alguém clicar no anúncio e não quando este for apresentado.Algumas empresas já têm vindo a obter lucros com este tipo de publicidade, por isso não custa tentar ...

Cronologia da Comunicação

Hoje decidi deixar-vos um vídeo fantástico, onde podemos acompanhar uma simples cronologia da comunicação e da Web, desde a Amazon, ao Google, à Blogger, ao Friendster, ao Picasa, so A9, ao Keyhole, ao Podcast e muito mais. Veja e perceba que o Mundo está a mudar e muito... e que em 2015 será ainda muito mais diferente!

A outra face do Facebook


Parece que as redes sociais já intrigam muita gente, servem de negócio para muitos, e são pontos estratégicos até para companhias aéreas, como é o caso da famissíssima Ryanair. Não acredita? Então leia esta simples notícia e vai compreender como as redes sociais crescem em todos os sentidos.Mesmo sem uma presença oficial na rede social, são milhares as páginas que se escrevem sobre esta companhia aérea de baixo custo.Ou seja, publicidade a muito baixo custo ...

TV Online... e não só!


O Sintonizate.net é um novo site, com um design bastante atractivo que lhe permite, tal como no TV Tuga, ver vários canais televisivos online, no entanto o site permite ainda verificar a programação do dia, ouvir centenas de rádios online em Portugal, videos retirados do YouTube e MetaCafe e organizados por categorias e jogar pequenos ‘joguitos’ flash.
É possivel ver vários canais online, ouvir rádios, vídeos do Youtube, jogos e um fórum para partilhar as nossas opiniões.

Picli – Um social bookmarking de imagens


Deixo aqui um excelente bookmarking de partilha de imagens,o Picli, isto na mesma lógica do mais conhecido DIIG.
Aqui temos a possibilidade de submeter as nossas fotos, sendo que estas são adicionadas à galeria e à página de chegada, onde os outros utilizadores poderão votar e comentar.
É um sítio execelente para os conhecedores e amantes da fotografia. Sítio recomendado a fotógrafos que queiram ver as suas fotos divulgadas pela Web.

Web 2.0 por Fred Oliveira no CodeBits

Aqui fica uma excelente workshop por Fred Oliveira, no evento Codebits, onde nos é explicado a importância das APIs na web 2.0.

Bloguerama


Bloguerama é uma aplicação web 2.0 portuguesa, ainda em versão beta, que permite a criação de um blog pessoal e/ou temático.

Com um sistema autónomo, este sistema permite fazer os básicos do blogging como a criação de categorias, criação de artigos com permissão para upload de ficheiros multimédia, criação de newsletters, gestão de módulos e blogroll na barra lateral, alteração de template e também gestão de estatísticas.

Mas há mais, agora passemos aos serviços que este sistema tem para oferecer. Como aplicação Web 2.0 que é, tinha de ter algo para inovar e nada melhor do que permitir fazer a criação dum cd/dvd com o seu blog pelo preço de 15€, falta saber se o cd é com o html das páginas ou é uma apresentação em dvd.

Explorem mais um bocado o sistema e aproveitem para se juntarem à comunidade blogger.
Link

Neolivros


Este é um sítio onde se pode consultar e publicar todo um conjunto de obras variadas, em formato digital, os mais conhecidos ebooks, ou livros electrónicos.
Neste sítio podemos encontrar obras inéditas, de novos autores que aqui encontram uma forma simples e eficaz de divulgação do seu trabalho, mas também, obras clássicas da literatura portuguesa, inseridas no domínio público, onde se integram grandes nomes como Luís de Camões, Almeida Garrett, Eça de Queirós, entre muitos outros.Para aceder, clique aqui.
Disfrute desta magnífica possibilidade que a Internet nos dá.

O que é o iTunes?


O iTunes é uma ferramenta gratuita para Mac e PC. Com esta ferramenta é possivel tratar o conteúdo da música e do vídeo do nosso computador. Permite sincronizar todos os nossos ficheiros digitais com o nosso iPod e iPhone. Também possui tudo o que precisamos para que a diversão esteja sempre nas nossa vidas, onde e quando qualquer um de nós quiser....

Adeus Cd e Canais TV na net...
Podemos importar a nossa coletânea de CDs para o iTunes e assim ouvir as músicas de outra forma, bem melhor. Basta colocar um CD no nosso computador. Se estivermos online, o iTunes identifica imediatamente o nome do álbum, do artista e das músicas. É até possivel baixar a capa do álbum. Muito simples, pois o iTunes converte a nossa música para o formato digital. Adeus às caixas de CDs, pois este é o novo mundo digital ...

Chegou o iPad...


Aí está o computador do futuro. Parece chamar-se iPad. É o novo tablet da Apple. “É mais íntimo que um computador portátil e mais eficiente que um smartphone”, disse Steve Jobs na demonstração deste novo equipamento. Muitos referm que parece ser um iPhone/iPod touch gigante. Mas não, este "novo brinquedo" tem microfone, ligação wifi, bluetooth.
Funciona com todas as aplicações do iPhone. Tem uma bateria que dura 10 horas.
Martin Niseh, do jornal New York Times esteve a apresentar a aplicação que o jornal desenvolveu para o iPad - já tinham uma muito boa para o iPhone - e diz: “Capturámos a essência de ler um jornal”.

Redes sociais ajudam vítimas do sismo no Haiti

A dimensão das redes sociais é cada vez maior, sendo que desta vez voltaram a ser um dos primeiros palcos de informação depois de uma catástrofe natural. Assim,quer o Facebook, quer o Twitter e Youtube foram alguns dos sites usados para dar conta da realidade no Haiti após o sismo e muitos cibernautas usaram a Internet para divulgar imagens, vídeos e pdeidos de ajuda.Há várias utilizações possíveis, e esta é apenas uma das coisas boas das redes sociais.

Os Wikis


As wiki são ferramentas que permitem, aos utilizadores, produzirem conteúdos em páginas web interligadas, através de sistemas de criação e edição de páginas;
O processo de criação de conteúdos pode ser realizado colectivamente;
Para este processo ser facilitado existem mecanismos de gestão de versões e de aceitação ou rejeição de alterações feitas aos conteúdos.
Algumas ferramentas:
wikipedia;
wikispaces.

Os Blogues


São ferramentas que permitem ao autor, ou grupo de autores, escreverem e partilharem opiniões, emoções, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo (designados por posts);
Os posts inseridos podem ser “indexados” por “palavras-chave”. São essas “palavras-chave” que serão usadas pelos motores de pesquisa, na altura da recuperação da informação. Apresentam-se ordenados cronologicamente e permitem, aos visitantes, deixar os seus comentários.
Algumas ferramentas:
Blogger
WordPress.com

Novas Ferramentas da WEB 2.0

A Web 2.0 no Youtube

Internet Segura


Nesta página podemos conhecer algumas das virtudes dos blogues, o que são redes sociais, o correio electrónico e os seus perigos, os chats, entre outros domínios da informática actual ...


O Consumismo

Ficha de Trabalho para introdução ao tema do Consumismo. (aulas de Formação Cívica)

FT Comprar ou no comprar

WEB 2.0

A Web 2.0 é um conceito... uma série de princípios que definem um novo tipo de site, de serviço, de experiência online.
O termo web 2.0 designa a segunda geração da World Wide Web - que reforça a troca de informações e colaboração, através de serviços virtuais.
Com a Web 2.0 o ambiente online torna-se mais dinâmico, sendo o utilizador o maior produtor de conteúdo.
A web 2.0 pressupõe a partilha e a participação dos utilizadores, aproveitando a inteligência colectiva para organizar mais eficientemente a web.
O melhor caminho para utilizar e explorar as potencialidades da web 2.0 é navegar e conhecer alguns dos seus aplicativos, incorporando o sentido de colaboração e produção que ela estimula.